segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Texto 132 : PRECIOSIDADE

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. ” Mateus 13:44-46
O evangelho de Mateus apresenta Jesus como o rei enviado pelo Pai para entregar a sua vida em resgate dos seus súditos. Isto é uma aparente contradição porque em uma monarquia são os súditos que entregam seus bens, seu tempo, sua família e sua própria vida em benefício do rei. Mas, no reino dos céus o rei entregou sua vida em favor dos seus súditos. O rei Jesus experimentou a morte para que seus súditos tivessem vida. O rei Jesus deixou sua glória, tornou-se homem, foi obediente até a morte para que seus súditos pudessem assentar junto com ele no trono de Deus. Não há rei como Jesus. Não há reino semelhante ao reino dos céus.
Por causa disto, o reino dos céus é comparado com um tesouro escondido em um campo. Quem encontra este reino renuncia a tudo que tem porque reconhece que o valor deste reino é superior a qualquer sofrimento, prazer ou riqueza oferecidos pela sociedade atual. Vale a pena renunciar tudo para ter o gozo e a alegria de fazer parte do reino dos céus e ser governado por um rei que entregou tudo para dar vida abundante os seus súditos. O reino também é comparado a uma pérola de grande valor. Quem encontra esta pérola abre mão dos seus próprios sonhos, projetos e alvos e parte em busca do sonhos, projetos e alvos do rei Jesus.
Com estes dois exemplos, Jesus demonstra claramente que a maior riqueza que alguém pode encontrar é o reino dos céus. Não há título, posição social, emprego, riqueza ou quaisquer benefícios oferecidos pela sociedade que seja superior ao reino dos céus. Vale a pena renunciar a tudo em troca do reino dos céus porque é certo que o rei Jesus é justo, amoroso, gracioso e sempre faz o melhor para os seus súditos. Jesus é o único rei que chama os seus súditos de irmãos, de amigos, de companheiros e de colaboradores. Ele é o rei que se torna igual aos seus súditos para que os súditos se tornem como Ele. Por isto não cansamos de desejar que este reino venha em nossas vidas para que a vontade do rei seja estabelecida.
“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade”

Nenhum comentário:

Texto 137 : POSIÇÃO

  “ Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes. Por isso prometeu, com ju...