domingo, 12 de abril de 2015

Texto 093: REVELAÇÃO

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados." Mateus 10:26-27

O ensino de Jesus serve para capacitar seus discípulos a enfrentarem os desafios do mundo e serve para moldar na vida de cada discípulo o caráter de Deus. Por saber disto, Jesus sempre apresentou a cada um deles os desafios, obstáculos e problemas que teriam que enfrentar para viverem a mensagem do evangelho do reino dos céus e para transmitirem esta mensagem aos cansados e oprimidos que desejam ter um relacionamento com Deus. O Senhor afirma que nada pode ficar oculto aos olhos de Deus. Deus está em todo lugar e conhece tudo que acontece no universo. Ele sempre revela a verdade ainda que fique encoberta pela mentira por um bom tempo. Então, os discípulos não devem ficar preocupados quando forem injuriados, perseguidos, maltratados e desacreditados pela mensagem que irão transmitir e pela vida que irão viver, porque no final tudo será revelado.

Em outra parte do ensino, Jesus afirma que todo ensino que os discípulos estavam recebendo de forma privada não deve ficar entre eles somente. No futuro próximo, este ensino deve ser compartilhado publicamente com as demais pessoas. Isto demonstra que Deus deseja que a mensagem do evangelho seja acessível a todos os habitantes da terra. Ninguém deve monopolizar esta mensagem, nem restringir a mensagem a pequenos grupos separatistas.  A boa notícia do evangelho de Deus é pública e deve ser notificada a cada homem e mulher que vive na terra. A mensagem deve ser anunciada de forma pública e abrangente. Cada ser humano é um alvo potencial para receber a mensagem do amor de Deus e cada discípulo é um pregador oficial, instituído pelo Senhor Jesus, para anunciar esta palavra.

Por fim, podemos perceber que fomos chamados para receber uma mensagem vinda de Deus, viver esta mensagem diariamente por meio de pensamentos, palavras e ações e transmitir de forma pública e universal esta mensagem que recebemos e vivemos. Fomos chamados para isto. Como discípulos de Jesus, precisamos receber a mensagem que ele transmitiu viver com intensidade profunda esta mensagem e anuncia-la em todos os nossos relacionamentos, em todos os lugares e em todos os momentos. Mas, não podemos esquecer a sequência correta de ações que tornam nosso testemunho eficaz. Em primeiro lugar, recebemos a mensagem em nosso coração, praticamos a mensagem em nossas vidas e no final compartilhamos a mensagem do evangelho para todas as pessoas que relacionam conosco. Que o Senhor nos ajude a receber, viver e transmitir a sua mensagem.


"Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade".

Nenhum comentário:

Texto 137 : POSIÇÃO

  “ Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes. Por isso prometeu, com ju...